História da Paróquia

img375 Construção da Igreja  Projeto Levanta Igreja 039Paróquia A sagração da paróquia Beato Frederico Ozanam aconteceu em setembro de 2008 e em missa solene celebrada pelo então bispo diocesano Dom Gil Antônio Moreira, hoje arcebispo da diocese de Juiz de Fora. A missa foi celebrada ainda pelo primeiro pároco, Paulo André Ceo Rosa. E de lá para cá, a paróquia recebeu milhares de pessoas. Mas vamos relembrar a história da paróquia, que na verdade, embora tenha apenas alguns anos de sagração, é antiga. A comunidade São Vicente de Paulo existe há mais de 30 anos, mas foi em 99 que formou-se o conselho pastoral da futura paróquia Beato Frederico Ozanam.

Desde 2000 esta comunidade participava das missas no salão da Cidade Vicentina pois a paróquia que existia nas dependências da entidade era muito pequena.

O terreno, mesmo local onde existia a pequena capela, foi doado. Toda comunidade se uniu para conseguir recursos para erguer o templo. O engenheiro responsável pela obra foi Paulo Sérgio Marques Ferreira e a arquiteta responsável pelo projeto foi Mônica Romano. A igreja possui um Cristo de braços abertos em seu altar. Vitrais com a imagem de Frederico Ozanan e Luiza de Marilac e um destinado exclusivamente a Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Veja as Imagens em “Imagens de Nossa História”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *